Ass. Técnica

Caso seja necessário enviar produtos para reparo em nossa assistência técnica, por favor seguir as recomendações abaixo:

É importante atender este passo à passo para que possamos dar andamento ao processo de manutenção do seu produto.

  • Emitir uma nota fiscal de Remessa para conserto – CFOP -5915 (se a sua empresa estiver dentro do estado SP) ou CFOP 6915 (se a sua empresa estiver fora do estado SP).
  • Caso a empresa não emita NF de circulação de mercadoria, enviar uma carta de remessa, conforme modelo disponível para download. (clique aqui, link para download)
  • Relacionar na NF ou na carta remessa o número de série dos produtos que estão sendo enviados.
  • Enviar o arquivo XML da NF de conserto para o endereço xml@smak.com.br, salientamos que os equipamentos só serão devolvidos após o recebimento deste arquivo XML.
  • Enviar junto com o produto um relatório de defeito, sugerimos usar o modelo disponível para download. (clique aqui, link para download). Salientemos que uma boa descrição do problema agiliza a sua solução.
  • Se você for usuário final, enviar uma cópia simples da NF de compra do equipamento junto com o produto.
  • Se você é um revendedor enviar uma cópia simples da NF de venda do equipamento para o seu cliente, nesta NF deve constar o número de série do produto em questão.
  • Esta cópia é necessária para validação da garantia. O prazo de 12 meses de garantia (balcão) inicia a contagem à partir da data de venda do equipamento para o cliente final.
  • Enviar todos os acessórios do equipamento. O defeito em alguns casos, pode estar localizado nos acessórios.
  • Produtos recebidos dentro da garantia de 12 meses, não terão as manutenções cobradas, salvo em casos que o defeito for caracterizado como mau-uso. Veja o Certificado de Garantia
  • Produtos fora da garantia ou caracterizados por mau uso, serão avaliados e em seguida, gerado um orçamento, que seguirá por e-mail para a sua aprovação. Só após esta aprovação é que continuaremos com o andamento da manutenção.
  • A garantia dos produtos é balcão, sendo que as despesas de frete dos equipamentos: ida e volta é por conta do cliente. Solicitamos que no ato da aprovação do orçamento seja dispensada uma atenção especial para este item. Os produtos podem retornar por Correios na modalidade PAC ou Sedex, ou também pela transportadora de sua preferência.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Assistência Técnica através dos telefones: 11 3699-4004 / 3699-4007 ou via e-mail: assistec@smak.com.br

Dados da Smak Para emissão da NF de conserto:

Smak Tecnologia e Automação LTDA
Endereço: Avenida Santo Antônio, 201 – Vila Osasco – Osasco – SP – CEP: 06086-075
CNPJ: 04.794.016/0001-74 – Insc. Est.:492.444.048.115

Horários para recebimentos e retiradas dos equipamentos: De segunda à sexta, das 8:00 às 12:00 e das 13:15 às 17:40