Procure pela solução para sua dúvida em nosso FAQ, que está ordenado por produtos. Caso precise de suporte mais detalhado, conte com nossa Assistência Técnica pelos canais 11 3699-4004 / 3699-4007 / assistec@smak.com.br.

SKO 44

Na seção Downloads ou na página do produto existem os pacotes para Windows e Linux com todos os drivers, aplicativos e manuais necessários. Após instalação do pacote, procure pelo arquivo leiame.txt, ele indica onde encontrar mais informações.
O segundo LED piscando significa problema na matriz óptica do teclado. O teclado ainda pode funcionar normalmente por algum tempo, mas deve ser considerado o seu envio para Assistência técnica. Verifique os procedimentos para envio dos produtos a página Assistência Técnica, veja também o certificado de garantia do produto, nesta mesma página.
  • Teclados PS2 devem ser conectados antes do computador ser ligado. Em caso contrário, podem não funcionar.
  • Teclados Seriais e USB serial precisam que seja chamado o programa redirect.exe ou a função redirect da lib Smak, ver os manuais "Manual_skaccess.pdf" e "Manual_Redirect.pdf"
  • O segundo LED do teclado pisca para cada tecla que é pressionada, se o o LED está piscando o problema pode não ser o teclado.
  • Se o teclado tem display e está travado com a mensagem inicial da Smak, desligar e religar o computador ou conectar em um outro computador.
Windows: Baixar e instalar o pacote SKO_TOOL_BOX.exe, usar o aplicativo smk_wizard.exe, ver a documentação "Manual_smk_wizard.pdf". Linux: baixar e descompactar o pacote SK_TOOL_BOX.zip, usar o aplicativo upload_lin, ver o arquivo "upload_lin.txt". Ambos pacotes estão na página de Downloads.
- No Windows 7 e superiores, além de se logar como administrador, também é necessário executar como administrador. clicar no aplicativo com o botão direito e marcar "executar como administrador". - Para funcionar corretamente no windows, é necessário instalar o pacote, a simples cópia das dlls pode não funcionar. Para usuários avançados pode-se tentar rodar InstallDriver.exe após copiar as dlls.
As sentinelas são programadas do mesmo modo que as teclas, verificar o Manual_smk_wizard.pdf e Manual_smk.pdf para explicações detalhadas.
Na mensagem inicial dos nossos teclados modelo SKO-44 , aparece "EEprom = 1024" isso significa que existe uma memória no teclado do tipo E2Prom e que a mesma possui 1024 Bytes. Essa memória interna, é responsável por armazenar a gravação do código que foi atribuído a cada tecla do SKO-44. Somente é indicado como erro quando nessa mensagem aparece "EEProm = 0000", isso significa que a memória esta com defeito e o ultimo LED do lado esquerdo do teclado deverá estar piscando, neste caso o teclado deverá ser enviado para nossa Assistência técnica.

SKO 44 ETH

Accordion Sample Description
  • O servidor não está conseguindo reservar o número da porta TCP-IP para poder "ouvir" as comunicações.
  • Verifique se já existe outro servidor usando a mesma porta e desative-o.
  • Verifique, pelo gerenciador de tarefas, se não existe um processo travado.
  • No Windows 7 e superiores o software aplicativo tem que ser executado como administrador.

SKL MTC

Acesse Downloads e baixe o pacote do produto SKL-MTC - Windows (MTC_Tool_BoxVxx.exe) ou Linux (MTC_Tool_BoxVxx.zip), onde "xx" é a versão corrente do pacote. Os pacotes para o MTC contém todos os drivers, aplicativos e manuais necessários. Após instalação do pacote, procure pelo arquivo leiame.txt, ele indica onde encontrar mais informações.
O servidor não está conseguindo reservar o número da porta TCP-IP para poder "ouvir" as comunicações. Verifique se já existe outro servidor usando a mesma porta e desative-o. Verifique, pelo gerenciador de tarefas, se não existe um processo travado. No Windows 7 e superiores o software aplicativo tem que ser executado como administrador.
As informações para configurar estão no manual MANUAL_MTC_geral.pdf. No capitulo 4, é explicado detalhadamente como fazer.
No  MTC Wi Fi, existem dois modelos que podem ser diferenciados pela existência ou não de um conector (RJ45) na parte traseira do equipamento. - O MTC que tiver o conector RJ45 é o Wi Fi 1.0. Para configurá-lo deve ser consultado o Manual_scwmtc.pdf Importante:  no conector RJ45 não deve ser conectado o cabo de rede. Existe um cabo especial chamado cabo de configuração. É esse que deve ser utilizado (vide desenho do cabo no Manual_scwmtc.pdf). A configuração é feita através do software SCWMTC.exe  utilizando esse cabo conectado no MTC e na porta serial do Computador. - No caso do MTC sem conector (RJ 45)  na porta traseira, consulte o manual Wi Fi 2.0.  Manual_scwmtc_V20.pdf A configuração desse MTC é feita pela Rede Wireless ao apertar o botão que se encontra na parte  traseira. Na inicialização, ele se torna um AP (acess point) onde através de um computador ou celular poderá se  conectar e configurá-lo através do endereço 192.168.1.240. Mais informações, consulte o manual.
Essa informação consta no manual Manual_scwmtc_V20.pdf (a partir do pacote MTC_Tool_BoxV27). A senha é password.
Existe um parâmetro que determina quantos MTC's o sistema de gerenciamento (SGMTC) pode gerenciar. Por default, são  2. Para modificar essa configuração, consulte o manual Manual_skaccess_tcp.pdf. Esse parametro é uma variável de ambiente chamada "SK_MaxTerm".
O MTC acessa um arquivo texto (.TXT), onde os campos podem estar separados por delimitadores como vírgula(,), ponto vírgula (;), duto (|) ou com campos com tamanho fixo. Essas definições estão explicadas no MANUAL_MTC_geral.pdf.

SKA 291 SC

Versões a partir do Windows 7 reconhecem automaticamente o leitor de Smart Card da Smak. Para Windows XP, é necessário instalar o driver PCSC.
O Leitor SC (Smart Card) da Smak utiliza o protocolo CCID. Para Obter informações do cartão, é necessário ter conhecimento sobre este protocolo.

SKA 291 LCM PIN

Não, o teclado envia a leitura do cartão como se fossem teclas pressionadas, então não é necessário nenhum driver.
A tecla Scroll Lock do SKA 291 ativa e desativa o teclado SKO 12 que está acoplado a este SKA-291.

SKA 291 LCM

Não, o teclado envia a leitura do cartão como se fossem teclas pressionadas, então não é necessário nenhum driver.
Acesse nossa página de Downloads e baixe o pacote "Manuais_SKA291_LCM.zip". Toda informação para programar os delimitadores do teclado está em Manual_Programacao_SKA-291.pdf

SKL SC

O Leitor SC (Smart Card) da Smak utiliza o protocolo CCID. Para Obter informações do cartão, é necessário ter conhecimento sobre este protocolo.

SKL 123

Na Versão corrente do SKL123 não é possível fazer a programação dos delimitadores fora da fabrica Smak. Caso seu projeto demande delimitadores específicos, entre em contato com nosso setor de vendas e solicite um orçamento. Delimitadores de fabrica (Padrão ABNT):
Trilha1:
Inicial: %
Separador/Intermediário: "Não tem"
Final: : [ENTER]

Trilha2:
Inicial: ^Aç
Separador/Intermediário: =
Final: :^B[ENTER]